Destaques Geral Local Política

Robert Rios alerta população para pesquisas ‘viciadas’ de Firmino Filho que tentarão aproximar Kleber Montezuma de Dr. Pessoa

O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa (MDB), chama a atenção da população de Teresina para a estratégia do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo Rios, o prefeito encomendou três pesquisas eleitorais na tentativa de aproximar o seu candidato, Kleber Montezuma (PSDB), de Dr. Pessoa, que é líder absoluto em todas os levantamentos, como atesta o Ibope, que coloca o emedebista com 37% e o tucano com 22%, 15% de diferença, conforme o estudo divulgado na sexta-feira, 30 de outubro.

Lembra ainda Robert Rios que na primeira pesquisa do Ibope Nacional, divulgada dia 16 de outubro, Dr. Pessoa já aparecia com 34% das intenções de voto, e Kleber com 18%. Pelo último levantamento, Pessoa cresceu 4% em apenas 15 dias.

Vale salientar, segundo Robert Rios, quando são computados somente os votos válidos da última pesquisa do Ibope, eliminando-se os brancos e nulos, como fazem os tribunais regionais eleitorais na hora da apuração, Dr. Pessoa vai para 45% e Kleber fica em 27%.

E é isso, de acordo com o candidato a vice do Dr. Pessoa, que o prefeito Firmino Filho tenta a todo custo mudar, encomendando pesquisas viciadas com a tentativa de aproximar o seu candidato do seu concorrente direto.

Robert Rios chama ainda a atenção, inclusive da Justiça Eleitoral, para a campanha tucana na TV, mentindo acintosamente na propaganda eleitoral gratuita. “Será que depois dessa [pesquisa Ibope], a equipe do prefeito vai parar com essa propaganda cretina na TV, a qual sugere que o candidato do prefeito estaria liderando no IBOPE? As autoridades precisam se manifestar. Eles serão capazes de tudo para não largar o poder, pois é difícil desmamar o ‘prefeito criança’ e sua tropa após 34 anos de mamadeira”, disparou.

Redação