Destaques Geral Local Política

Representantes da Prefeitura divulgam potencialidades de Teresina a operadoras de turismo do Rio de Janeiro

Com o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas de Teresina e alinhar ações para a elevação do fluxo para a capital, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), da Prefeitura de Teresina, Marcelo Eulálio, reuniu -se com as operadoras de Turismo New It e Checkamos, no segundo dia da mostra Piauí Rio, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) e é promovida pelo SEBRAE/PI, no Morro da Urca.

O encontro aconteceu na sede da New It com o diretor Comercial Jorge Castro e contou com a presença da empresária Eliane Monteiro (Checkamos), do Secretário Marcelo Eulálio e do Coordenador de Turismo da Semdec, Eneas Barros.

“Temos muito interesse em iniciar essa parceria com Teresina”, disse Jorge Castro. “Vamos entrar em contato com agências de receptivo para verificar roteiros e preços, e em seguida, faremos uma visita à cidade para definir o foco promocional, através de um famtour”, complementou.

Para Marcelo Eulálio, essa parceria trará resultados bastante positivos para a economia de Teresina.

“A elaboração de pacotes turísticos para o Piauí, tendo Teresina como portão de entrada, contribuirá para injetar moeda nova na capital, elevando a receita turística e trazendo benefícios para a população”, disse o secretário.

Após a reunião, Marcelo Eulálio realizou visita de cortesia à Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Antônio Mariano. O secretário Bruno Kazuhiro estava em viagem, na ocasião.

“Nossas secretarias poderão trabalhar em conjunto para receber piauienses no Rio e enviar cariocas para Teresina “, disse o assessor.

O evento Piauí Rio prossegue até o dia 18 deste mês, contando ainda com uma mostra artesanal no CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro, no Centro do Rio.

Jogo do Poder

Fonte: Semdec