Geral Internacionais Política

Reino Unido atualiza regras de entrada e mantém quarentena para brasileiros

O Reino Unido atualizou ontem as regras para a entrada de turistas na Inglaterra. O Brasil continua na lista vermelha, que prevê quarentena obrigatória e a apresentação de pelo menos três testes negativos para a covid-19.

A regra vale mesmo para pessoas totalmente vacinadas. Segundo as informações divulgadas, três dias antes do embarque, o visitante deve fazer um teste de covid e custear o chamado “pacote de quarentena” para estadia num hotel autorizado pelo governo britânico.

O visitante deve pagar por dez dias de estadia. No pacote também estão inclusos dois testes obrigatórios de covid, que deverão ser realizados no 2º e 8º dia de isolamento. O valor do pacote é de £ 2.285 (cerca de R$ 14 mil).

Quem descumprir as regras está sujeito a multa de £ 10.000 (ou R$ 62 mil).

Para pessoas que embarcam para o Reino Unido de Bangladesh, Egito, Quênia, Maldivas, Omã, Paquistão e Sri Lanka, as regras serão flexibilizadas a partir de 22 de setembro, quando os países passam a integrar a lista amarela.

Nestes casos, os visitantes apresentam um teste de covid, feito três dias antes do embarque, e devem refazer o teste após a chegada no Reino Unido.

Jogo do Poder

Fonte: UOL