Geral Local Política

Regina Sousa promove 421 policiais militares e entrega 34 viaturas à corporação

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) comemorou o Dia Nacional da Bandeira, nessa sexta- feira (19), com uma solenidade festiva de homenagens e promoções. Com a presença da governadora em exercício Regina Sousa, 421 policiais entre praças e oficiais foram promovidos e 91 diplomas de Amigos da Polícia Militar foram entregues a civis e órgãos que de alguma forma contribuem com o trabalho da PM-PI.

Durante a solenidade também ocorreu a entrega de 34 viaturas que somados aos investimentos já realizados vão permitir que todos os 224 municípios piauienses sejam equipados com pelo menos uma viatura de médio porte.

Na noite festiva, 174 policiais também receberam o diploma do curso de formação na modalidade semipresencial, de Teresina, Floriano e Picos, após realizarem mais de 640h do curso de formação. Muitos PMs também receberam honrarias pela qualidade dos serviços prestados à corporação e ao Estado do Piauí.

Para Regina Sousa, essa foi uma noite memorável para a segurança pública do estado do Piauí, com tantas promoções, formação de novos policiais e entrega de equipamentos . “Nós estamos com essa entrega de viaturas completando os 224 municípios piauienses com pelo menos uma viatura nova e isso é muito importante para o trabalho da polícia nos municípios, já que essa sempre foi a demanda maior, além dos policiais, claro. Isso é importante e cumprindo essa etapa vamos ver como resolver a questão do patrulhamento urbano mais ostensivo”, disse.

Na oportunidade, a governadora parabenizou todos os formandos e policiais promovidos e destacou que desta vez houve promoções em toda hierarquia da polícia. “Isso eleva a auto estima dos policiais.  Quem não foi promovido dessa vez já vai se preparando para se destacar na próxima. Os militares merecem”, comentou.

Regina Sousa aproveitou o momento para também destacar e homenagear todos os policiais que morreram no combate à pandemia do Covid 19. “Foram heróis até o fim. Queria parabenizar e agradecer o trabalho da Polícia Militar na busca ativa na chuva, no sol e com certeza teríamos mais gravidade e mortes se não fosse o trabalho realizado. Lamento aqueles que perderam a vida nesse trabalho de combater a pandemia”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, destacou que o Governo do Estado do Piauí tem trabalhado para estruturar cada vez mais a PM. “Nós estamos presentes no dia a dia da população, em todos os municípios, dia e noite. Essa ação de ter viaturas potentes em cada município é estar valorizando os policiais militares, garantido a ascensão profissional, o que demonstra a preocupação do Governo do Estado do Piauí com a segurança. São aproximadamente 600 profissionais sendo promovidos em suas carreiras”, disse.

Jogo do Poder

Fonte: CCom