Destaques Geral Local Política

Rede Municipal de Teresina contará com aulas na TV a partir de segunda-feira (21)

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina terão uma programação de aulas na TV a partir da próxima segunda-feira (21). Com as atividades presenciais ainda suspensas, o recurso ajuda a facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo, que também ficará disponível na plataforma online “A Escola em Minha Casa”.

Quatro emissoras de TV locais veicularão as aulas de segunda à sexta-feira, são elas: TV Clube (canal 4.2), TV Cidade Verde (canal 23.2), TV Band (canal 12.2) e TV JMN (canal 20.2). O conteúdo é direcionado para alunos do 1º ao 9º ano de escolas municipais, contemplando as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia e ciências.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a programação na TV traz conteúdos estruturantes e deve alcançar um grande número de alunos. Para o secretário, professor Nouga Cardoso, essa é uma estratégia importante no sentido de minimizar os efeitos causados pela suspensão das aulas presenciais.

“É preciso garantir condições de acesso às atividades pedagógicas com o uso de tecnologias. Com as aulas na TV e o conteúdo disponibilizado também na plataforma própria da Secretaria, os alunos podem acessar diariamente esse material conforme suas possibilidades”, pontua Nouga Cardoso.

Para a veiculação das atividades por meio televisivo, a Semec mobilizou 49 professores da Rede Municipal, com aulas gravadas em estúdio. O conteúdo ministrado por esses professores estará alinhado com o material disponível na plataforma A Escola em Minha Casa.

Confira o quadro com a distribuição de aulas: