DestaquesGeralLocalPolítica

Rede Municipal de Teresina aprimora estudos para reformulação do currículo da Educação Infantil

O grupo responsável pela reformulação do currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Teresina retomou as atividades este ano, após um ano parado devido à pandemia, e agora amplia os estudos na área. Nesta segunda-feira (6), apresentou aos técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e representantes de escolas o documento base pensado para as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil.

A minuta usa como norte as diretrizes já utilizadas pela Rede Municipal, mas agora é orientada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que padroniza direitos de aprendizagem e campos de experiência.

De acordo com Carmem Portela, membro da equipe de reformulação da Semec, técnicos da Secretaria, professores, diretores e coordenadores pedagógicos estão sendo convidados a contribuir nos próximos passos desse processo. “Nosso objetivo é que seja algo plural, com nosso olhar, baseado na realidade do nosso público. Por isso compartilhamos os estudos que iniciamos em 2019 e já está sistematizado, buscando apoio para ampliar esses estudos”, explica Carmem Portela.

Entre as novidades, estão cadernos especiais por faixa etária, incluindo para os bebês. O próximo passo são oficinas pedagógicas para troca de ideias e até a análise de um especialista externo. Por fim, uma consulta pública abrirá espaço para contribuições da comunidade. “Queremos que seja um documento de qualidade, com um novo olhar para a realidade no município. A ideia é começar a aplicar em 2022”, finaliza Carmem.

Jogo do Poder

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo