Liderada pelo candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, a caminhada do Time do Povo na Vila Irmã Dulce arrastou uma multidão pelas ruas e avenidas do bairro, no final da tarde desta segunda-feira (29) e animou mais ainda a militância e os candidatos da coligação A Força do Povo.
“Depois de uma carreata como a de domingo e uma caminhada dessa na Vila Imã Dulce, com tantas pessoas animadas, acho que dá pra dizer que Teresina virou, Teresina é 13″, afirmou Rafael.
O candidato do PT ainda ressaltou que vai priorizar a busca da solução para os principais problemas da capital e do interior. “Saberei ser grato a Teresina, minha cidade natal. Se Deus quiser, serei governador do Piauí, com uma atenção especial a Teresina”, disse Rafael.
A caminhada iniciou na avenida Francisco de Assis Garcia, no antigo “Pé de Pequi”, e percorreu as principais ruas e avenidas do bairro. O candidato foi muito bem recebido pelos moradores, que fizeram questão de sair na porta de casa ou se juntar à multidão para manifestar apoio ao Time do Povo.
A vendedora de peixe Rosimar Abreu da Silva, 66 anos, ficou esperando na porta de casa com a família para cumprimentar Rafael. “Eu voto nele porque é o candidato do Lula. Foi graças ao meu presidente, ao governador Wellington Dias e a Francisca Trindade que hoje tenho onde morar. E Lula é do povo, é meu pai, nunca esqueci dele porque ele misturou os pobres com os ricos, por isso que muitos têm raiva”, disse Rosimar.
A aposentada Maria Pereira dos Santos também fez questão de esperar com a amiga na porta de casa para receber Rafael Fonteles. “Eu e a minha família sempre votamos no PT, desde a primeira visita que Lula fez aqui na Vila Irmã Dulce, em 2003. E vamos todos votar no candidato do PT”, afirmou Maria.
Após a caminhada, Rafael reuniu o Time do Povo no Grande Encontro da zona Sudeste, realizado no Espaço Maria Bonita, localizado no bairro Novo Horizonte, na região do Grande Dirceu.
E, na terça-feira (30) a partir das 7h30, será realizada outra caminhada em Teresina, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte.
Fonte e imagem: Assessoria