Destaques Geral Local Política

Rafael afirma que estado deve investir em espaços de comércio para alavancar pequenos negócios

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, visitou nesta quarta-feira (29) três importantes pontos comerciais do centro de Teresina para conversar com trabalhadores e consumidores. Ele esteve no Mercado Central, no Shopping da Cidade e no Troca-Troca, expondo as principais ideias para alavancar os pequenos negócios desses espaços.

O Mercado Central São José, popularmente conhecido como ‘Mercado Velho’, é o mais antigo centro comercial da cidade, com 162 anos de existência. Localizado na Praça da Bandeira, próximo às margens do rio Parnaíba, o mercado é um cartão postal e permanece até hoje como ponto de exportação de mercadorias. Além disso, o lugar conserva a tradição e cultura dos teresinenses. 

Rafael afirma que o estado pode e deve ajudar espaços que concentram pequenos negócios, principalmente com apoio financeiro para reforma e modernização. “Os pequenos negócios são as atividades que mais geram emprego e renda e por isso estamos nos comprometendo com as melhorias para esse segmento da sociedade. Além de apoio integral ao micro e pequeno empreendedor com crédito e assistência, o nosso projeto prioriza também a infraestrutura desses espaços de comercialização”, disse.

Outra área comercial bastante tradicional e conhecida é o Troca-Troca, uma feira de venda e troca de mercadorias na Av. Maranhão, que existe desde o século XX. “Temos como um dos focos os micro empreendedores urbanos e é por isso que estamos visitando todos esses espaços, para conferir de perto as condições e as dificuldades que os permissionários e comerciantes passam. Em parceria com a prefeitura, que é a responsável direta por essas áreas, o estado pode contribuir sim”, reiterou Rafael.

Já o Shopping da Cidade, um centro popular de compras localizado também na Av. Maranhão, proporciona uma gama de opções de negócios aos teresinenses e é um importante instrumento de geração de empregos e circulação da economia local.  

“Aqui temos de 3 a 4 mil pessoas trabalhando, mais de 1500 estabelecimentos, e portanto, tem um potencial enorme que pode ser melhor aproveitado. São necessárias melhorias em infraestrutura, na parte de energia, no estacionamento, na urbanização e na assistência para que esses negócios possam crescer. O nosso programa de governo pretende investir para que essas pessoas gerem cada vez mais emprego e renda”, concluiu Rafael Fonteles.

Fonte: Ascom

Related Posts