Destaques Geral Local Política

Racha na coligação tucana – Sobrinho do prefeito, deputado Firmino Paulo declara apoio a Dr. Pessoa

O deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas), sobrinho do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou apoio a Dr. Pessoa (MDB), candidato a prefeito da capital nas eleições de 15 novembro. A declaração foi dada na noite desta terça-feira (10), durante reunião realizada no Residencial Judite Nunes pelo candidato a vereador Roncalli Filho (MDB), com a presença do Dr. Pessoa.

“Estamos com o Dr. Pessoa por saber da sua capacidade e conhecimento que tem da cidade de Teresina para que possa fazer um excelente trabalho. Por isso, pode contar comigo na Assembleia Legislativa, estaremos a sua disposição para os projetos que Teresina precisar e para que possamos melhorar cada vez mais a vida do nosso povo”, afirmou Firmino Paulo.

Dr. Pessoa agradeceu e disse se sentir honrado com o apoio do deputado. “É uma honra que não tem dimensão, um momento de alegria. Ele está aqui hoje porque sabe que está ao lado de um cidadão decente, de mãos limpas, que vai fazer o melhor na administração pública de Teresina. Estamos há meio passo de ganhar as eleições e vamos conseguir”, pontuou.

Firmino Paulo afirmou que o apoio ao Dr. Pessoa foi um caminho natural trilhado por ele, após o “rompimento” com o PP e com o tio Firmino Filho. “Dr. Pessoa é um grande amigo que eu tive na Assembleia Legislativa e todo mundo sabe das minhas dificuldades frente ao grupo da Prefeitura, é público e notório que não participo mais daquela ala política, a partir do momento em que optaram por outro caminho, e dentro desse formato, nós estamos aqui”, colocou.

Questionado sobre o clima dentro do Progressistas diante de sua decisão em apoiar o outro candidato, Firmino Paulo garantiu que é natural que um parlamentar apoie outros nomes.

“Isso é um alinhamento do deputado estadual, vários deputados estaduais apoiam candidatos de partidos diferentes. Eu mesmo no interior tenho candidato do PT, do MDB, do Progressistas, enfim, de várias legendas, e contrário até ao meu próprio partido, isso é um processo natural da política”, declarou.

Primo de Firmino Paulo, Roncalli Filho manifestou alegria com o reforço ao grupo de Dr. Pessoa. “Com muita alegria recebemos o deputado Firmino Paulo, agora agregando ao nosso time e fazendo parte do time da vitória. Ele é um primo nosso e vai apoiar o Dr. Pessoa também, vamos marchar todo mundo junto e vamos ganhar no primeiro turno”, concluiu.

“Fui preterido na eleição passada”

O deputado falou ainda sobre o desgaste sofrido na eleição passada, quando, segundo ele, não foi priorizado pelo grupo ao qual pertencia, no caso, o de Firmino Filho. “Eu fazia parte do grupo da Prefeitura, fui preterido na eleição passada em detrimento de outros candidatos, então, a partir do momento em que meu grupo político que estava lá ajudando a administração foi retirado do grupo político da Prefeitura, é natural que você vá buscar um novo caminho”, frisou.

Mágoas

Firmino Paulo também foi indagado se guardava ressentimentos para com o tio, e, embora tenha negado qualquer animosidade, o deputado deu a entender que se afastou do prefeito. “De forma nenhuma, sou muito grato pelos momentos em que nós estivemos juntos, [ele] teve essa opção na eleição passada e nós fomos trilhar nosso caminho. É natural, cada um vai buscar seu caminho político e acho que pessoal também”, finalizou.

A adesão de Paulo é considerada um golpe duro na campanha do candidato apoiado por Firmino, o professor Kleber Montezuma (PSDB), que desde o início da campanha tem se mantido atrás de Pessoa em todas as pesquisas.

Embora tio e sobrinho tenham deixado de ter uma relação amistosa há tempos, o apoio do parlamentar a Dr. Pessoa pegou os principais líderes do Palácio da Cidade de surpresa. (colaboração GP1)

Redação

Related Posts