Destaques Geral Local Política

Queiroga atende pedido de Dr. Pessoa e envia mais 40 mil doses de vacina da Pfizer para Teresina

Após pedido do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa ao Ministério da Saúde, a capital recebeu na tarde desta quarta-feira (18), 40 mil doses de vacina da marca Pfizer contra o coronavírus.

A nova remessa de imunizantes possibilita que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.

De acordo com o prefeito de Teresina, o Ministério da Saúde tenta corrigir as distorções que ocorriam na distribuição proporcional de vacinas para a cidade.

“Em relação às outras capitais e até outras cidades do Piauí, Teresina estava recebendo bem menos doses do que o normal. Acreditamos que após o nosso pedido, o ministro Marcelo Queiroga (da Saúde) corrigiu as distorções. Esperamos avançar e baixar ainda mais a faixa etária na capital”, diz Dr. Pessoa.

25 anos

A Fundação Municipal de Saúde anuncia ampliação da vacinação contra a Covid para as pessoas com idade de 25 anos e mais. Serão quatro dias de vacinação para as pessoas  que devem fazer o agendamento a partir desta quarta-feira (18), às 18h, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Serão ofertadas para agendamento 35 mil doses de vacina contra Covid que serão aplicadas na sexta, sábado, domingo e segunda-feira em 15 pontos da cidade. A vacinação será por agendamento para evitar aglomerações.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação em Teresina avança de acordo com as doses recebidas semanalmente e que segue o Plano Nacional de Imunização. “Temos capacidade de vacinar mais de 12 mil pessoas por dia mas dependemos das doses enviadas para Teresina e por isso que esta semana a vacinação avança para a faixa etária dos 20 anos ”, diz.

A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, orienta que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom