Geral Municipios Política

Queima de fogos no Mirante da Balaiada marca a chegada de 2022 em Caxias (MA)

À meia-noite de 31 de dezembro de 2021, os caxienses olharam para o céu para celebrar a chegada do Ano Novo. A queima de fogos ocorreu no Morro do Alecrim, ao lado do Mirante da Balaiada, alimentando a esperança de um novo ciclo cheio de realizações. Tradicionalmente, esse momento representa o fortalecimento da humanidade, amizade, reconciliação e também serve para espantar os espíritos indesejáveis.

Este ano, por conta da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19) a queima de fogos acabou substituindo os grandes shows realizados pela Prefeitura de Caxias (MA).

“A queima de fogos é simbólica e tradicional em Caxias e em mais de 5 mil municípios brasileiros. É uma tradição que perpassa diante dos outros países e a cada fogo de artifício que sobe, também renasce nossa esperança e reacende em nossos corações um ano melhor. Pela primeira vez os fogos são soltados aqui no Morro do Alecrim, para que os caxienses tivessem a oportunidade de acompanhar melhor. Tivemos o cuidado de não exagerarmos nos rojões, com muito barulho, colocando mais os fogos de artifício”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Quem contemplou o momento, passou a acreditar que o Ano Novo seja o ano da esperança de dias melhores diante de todos os desafios vivenciados no ano que se passou.

“Que seja um ano repleto de paz, saúde, fé em Deus, prosperidade e felicidade. E que possamos expressar mais os nossos sentimentos, o nosso amor e nosso cuidado pelas pessoas que escolheram permanecer neste ano e aos outros que ainda vão chegar. Que possamos ter mais empatia, cuidado e respeito com os outros”, espera Taine Alexandra, caxiense.

“Espero um ano melhor, sem essas coisas ruins que ocorreram ano passado”, disse Erick José, caxiense.

“Que possamos conviver em público com mais segurança, sem essa doença e sem as tragédias que aconteceram”, frisa Thomas Jéferson, caxiense.

“Desejo que esse ano comece com muita prosperidade, saúde e muitas coisas boas para todos nós!”, frisa Gabriel Aguiar, caxiense.

O Prefeito Fábio Gentil também deixou sua mensagem para este ano de 2022.

“Que a gente continue cultivando bons sentimentos e que as luzes do ano novo brilhem e tragam a todos os novos desafios, projetos e muito sucesso”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Fonte: PMC