Destaques Geral Local Política

Promoção do diálogo – Prefeito de Teresina realiza vistorias em unidades de saúde e ouve demandas

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse que aposta no diálogo como diferencial da sua gestão que visa, sobretudo, conversar com todos os segmentos da população para a solução de demandas, inclusive na própria administração municipal. Nesta terça-feira, 23, ele deu exemplo, visitando as instalações do Centro de Saúde Lineu Araújo, no centro da capital, para avaliar a atual estrutura, os serviços prestados aos teresinenses e eventuais melhorias a serem implantadas.

“Farei isso todos os dias, visitando as unidades hospitalares”, adiantou o prefeito, acrescentando que somente quem vive as situações do dia a dia sabe realmente das necessidades de cada setor, referindo-se ao corpo funcional de cada órgão da prefeitura.

Acompanhado do médico Francisco Araújo, diretor-geral do principal centro ambulatorial do Município (Lineu Araújo), o prefeito ouviu demandas de usuários do serviço público e também dos servidores que trabalham no local. A previsão é que a direção produza um documento listando as necessidades mais urgentes e que podem ser resolvidas a curto e longo prazo.

“Nesse momento de pandemia e instabilidade da saúde, espero e peço a sensibilidade de todos para que cuidemos mais e melhor dos nossos doentes, dos nossos enfermos. De maneira republicana, não por imposição. Esse é meu posicionamento, mais sensibilidade para ajudar aqueles que estão precisando neste momento e em outros”, afirmou o prefeito.

Ao todo, o Centro de Saúde Lineu Araújo possui 32 especialidades e realiza diversos tipos de exames. Além disso, possui uma central de laudos e programas e serviços especiais mantidos no local como o Centro de Atenção a Diabético, o Serviço Atenção Especializada para atender pessoas com AIDS/HIV, o Programa de Saúde Auditiva para dispensar aparelhos auditivos, o Programa para entrega de bolsas de colostomia e ostomia, o Programa de Parkinson e outros distúrbios de movimentos, o Programa da Dor e o Programa de Hormônio de Crescimento e Puberdade Precoce.

Redação