Destaques Geral Local

Professor Zé Nito: Políticas públicas de Firmino revoltam a população e Dr. Pessoa se consolida como esperança de transformação

“O Dr. Pessoa (MDB) está consolidado como um dos maiores líderes do nosso Estado, sendo hoje o pré-candidato franco-favorito para a Prefeitura de Teresina”, afirmou o vereador Professor Zé Nito (MDB), em entrevista exclusiva a este portal Jogo do Poder. De acordo com o vereador, políticas públicas da atual gestão revoltam os teresinenses, e esse longo período de mais de 30 anos da hegemonia tucana no Palácio da Cidade cansou a população, que anseia por mudanças e vê no pré-candidato emedebista o nome que pode transformar a cidade de forma positiva.

De acordo com o vereador, essa performance do pré-candidato Dr. Pessoa a prefeito de Teresina nas pesquisas de intenção de voto divulgadas desde o início do ano, colocando-o sempre na liderança é fruto da sua trajetória de vida, voltada para servir sem olhar a quem. “É um homem de origem humilde e que tendo sido testado no Legislativo Municipal e Estadual não frustrou a população, que o admira cada vez mais e demonstra o desejo de vê-lo à frente do Executivo Municipal”, analisou Professor Zé Nito.

Segundo o vereador, Dr. Pessoa conseguiu um partido da envergadura, como o MDB, e, consequente, apoio dos seus líderes principais, como o do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, “que é grande articulador político, e agora, mais recentemente, a vinda do ex-ministro João Henrique para a coordenação-geral visando a campanha, fato esse que deu grande impulso, sobretudo em termos de organização”.

Engajamento total

Destacou ainda Zé Nito o engajamento do senador Marcelo Castro (MDB-PI), dos deputados estaduais e do grupo de quase 100 pré-candidatos a vereador de vários partidos da coligação com o MDB, citando o PSB, que indicou ex-deputado estadual Robert Rios como pré-candidato a vice de Dr. Pessoa, e o PRTB, sob a liderança do coronel Nixon Frota. “Todos estão engajados nesse trabalho”, afirmou.

O vereador fez questão de reiterar que todo esse favoritismo de Dr. Pessoa é consequência também da permanência por mais de 30 anos de um mesmo grupo político no comando da administração municipal, o que se tornou motivo de desejo de renovação por parte de grande parcela da população.

“Essa população vem desaprovando políticas públicas, como a integração do transporte público, cuja implantação consumiu mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos, prejudicou o comércio e várias comunidades da capital, quebrou o sistema de transporte da cidade e revoltou os usuários”, arrematou o vereador Professor Zé Nito.

Redação