Destaques Geral Local Política

PRO Piauí Renda buscará alternativas de renda para famílias em situação de pobreza

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (28), no escritório da Residência Oficial, com o presidente do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater), Francisco Guedes, para tratar sobre o PRO Piauí Renda, mais uma via do programa PRO Piauí Social. O programa tem como objetivo buscar alternativas de renda para famílias em situação de pobreza.

“No Piauí temos um grande desafio. Mesmo sendo o estado do Nordeste com menos desemprego, temos uma quantidade grande de pessoas que tem uma baixa renda e querem trabalhar. Implementamos dois benefícios para auxiliar essas pessoas, que é o cartão social e o programa de alfabetização de jovens e adultos, que agora se somarão ao PRO Renda, com a finalidade de ter um diagnóstico das famílias para saber suas afinidades e experiências e, a partir daí, apoiá-los com o empreendedorismo, com emprego ou um direito social”, explicou o governador.

O PRO Piauí Renda será coordenado por Francisco Guedes, que em breve apresentará o plano estratégico do programa. “É um convite honroso, vamos trabalhar e logo mais apresentar um plano para esse programa, que trata da transferência de renda para empreendedores. É uma via do Pró Social para buscar alternativas de renda permanente para as famílias pobres. Já sabemos que começaremos pelo território Entre Rios, mas chegaremos a todos os territórios do estado”, afirmou Francisco Guedes.

Jogo do Poder

Fonte: CCom