Geral Municipios Política

PRO Piauí entrega tablets a estudantes e anuncia obras em Itaueiras

Em passagem pelo município de Itaueiras nessa sexta-feira (24), a comitiva do PRO Piauí autorizou obras e programas que irão beneficiar a população do município e região em diversos segmentos.

Na área da educação, o governador Wellington Dias fez a entrega de cem tablets para alunos do 3º ano do Ensino Médio, autorizou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, a abertura de 50 vagas para o curso de administração na Universidade Aberta do Piauí  (UAPI) e a iniciação de turmas de alfabetização de Jovens e adultos.

“Vamos trabalhar nessa área da educação com investimentos na escola , a estruturação em parceira com o município de um mercado moderno, um estádio de futebol e diversas obras de mobilidade. Isso tudo gerando emprego, gerando renda e é esse o o objetivo do PRO Piauí”, disse o governador.

Na área da saúde, Dias autorizou a licitação para a construção de uma sala de estabilização no hospital do município e a implantação de um sistema de abastecimento de água.

Na área da infraestrutura urbana, Dias autorizou a construção do mercado público, o calçamento e o afastamento de diversas ruas e avenidas do município, a recuperação de estrada vicinal e ainda a recuperação da PI-140, que dá acesso aos municípios de São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Itaueira e Floriano, além da reforma da rodoviária do município.

“Essa estrada, que foi feita por [ex-governador] Alberto Silva no início da década de 70, vai ser toda revitalizada e contará com emenda minha e também do saudoso [deputado federal] Assis Carvalho. “ Vamos começar através do DER a revitalização de mais de 270 km de estradas. Será uma estrada 0 km para melhorar tráfego de pessoas e de cargas”, disse o senador Marcelo Castro.

“Estou muito animado. A PI 140 é uma das mais importantes do Estado e com essa revitalização vamos aumentar a vida útil para mais 10 anos”, disse o gestor do DER, Castro Neto.

O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, destacou que são equipamentos públicos importantes. “Obras físicas e tecnológicas e programas de educação  é que vão possibilitar mais desenvolvimento local e pessoal. É o PRO Piauí chegando em mais um município deixando a sua marca de desenvolvimento em todas as áreas”, comentou o coordenador.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom PRO Piauí