Destaques Geral Local

Primeira edição Música para a Cidade teve frevo e muita animação na Ponte Estaiada

No último sábado (11), foi lançado no Complexo Turístico da Ponte Estaiada o projeto “Música para a Cidade”, evento realizado Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMC), e que tem como principal objetivo valorizar nossos artistas locais e mostrar para o público teresinense as nossas potências culturais na área da música.

O evento foi realizado durante todo o final de semana, com apresentações no sábado e domingo e contou com as apresentações da Banda 16 de Agosto e da cantora Lene Alves. Já no domingo (12), com a participação do corpo de baile do Teatro do Boi, a Orquestra Sanfônica de Teresina fechou a primeira edição do projeto com a performance “Frevo Sanfonado”, uma  homenagem ao Dia do Frevo.

Primeira edição Música para a Cidade aconteceu na Ponte Estaiada no sábado (11) e domingo (12). (Foto: Ascom/FMC)

O presidente da FMC, Scheyvan Lima, comenta que por conta da pandemia, muitas das atividades culturais realizadas pela gestão municipal ainda acontecem de forma isolada e sem divulgação prévia para que não haja aglomerações que contrariem os decretos vigentes que estipulam o número de público nos eventos.

“A nossa gestão está pautada em descentralizar a cultura na nossa capital e esse projeto “Música Para a Cidade” busca levar para todos os cantos de nossa Teresina e zona rural eventos musicais para com que a população esteja cada vez mais próxima dos projetos culturais executados pela FMC”, pontuou Scheyvan Lima.

O projeto “Música Para a Cidade”  segue por outras zonas da nossa capital, levando música e cultura para a população, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira a lista dos locais onde acontecerão as próximas edições do projeto:

• Zona Centro – Palácio da Música;

• Zona Norte – Teatro do Boi;

• Zona Leste/Sudeste – Teatro João Paulo II;

• Praças Públicas – Praça Rio Branco, Praça João Luís Ferreira, Praça da Bandeira, Parque da Cidadania, Parque Encontro dos Rios.

Para mais informações sobre apresentações e projetos culturais que acontecem na cidade nos acompanhe pelo site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das redes sociais.