Destaques Geral Local Política

Prefeitura trabalha para revitalizar toda a região central de Teresina até dezembro de 2022

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), tem realizado uma série de ações para revitalizar a região central da capital, conforme determinação do prefeito Dr. Pessoa. Ao todo, são cinco obras que até o final do próximo ano darão vida para este polo da cidade. Nesta sexta-feira, 22, o superintendente Roncalli Filho disse que todo o processo será concluído até o final do ano de 2022.

Dentre as melhorias executadas estão obras de acessibilidade, com recuperação de ruas e calçadas, além das reformas nos prédios do Museu da Imagem e do Som (MIS) e campo do Bariri. Também existe a previsão para o início de revitalizações no Mercado Central e Troca-troca.

“Sob a gestão do prefeito Dr. Pessoa, revitalizamos pontos históricos e turísticos de Teresina, como a rua Climatizada, o mirante da Ponte Estaiada. Também estamos concentrando esforços no Centro da capital, que é uma região muito importante e que deve ser valorizada, e que com certeza até o final do próximo ano estará todo revitalizado”, pontuou o superintendente.

Acessibilidade e revitalização

As obras de acessibilidade e revitalização consistem em melhorias de ruas importantes do Centro de Teresina, com execução de calçadas acessíveis, iluminação, canteiros e ruas com novas pavimentações.

O locais contemplados compreendem o quadrante limite da Rua Coelho Rodrigues, rua Paissandu, rua Barroso e Avenida Maranhão. De acordo com Roncalli Filho, a SAAD Centro já conclui 15% do processo e tem a previsão de finalização em 12 meses.

Museu da Imagem e do Som

Os agentes da SAAD Centro estão reformando e ampliando o prédio que irá abrigar o Museu da Imagem e do Som e Pinacoteca. Será realizada reforma estrutural, instalações hidrossanitários, elétricas, lógica, som e climatização.

O espaço passará a contar com auditórios, salas de exposições e treinamentos, áreas voltadas para museología, centro de alimentações e diversos outros espaços.

Campo do Bariri

A SAAD Centro está com máquinas trabalhando na reforma do campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária, desde a primeira quinzena do mês de setembro.

A obra consiste em revitalizar um campo bastante importante e conhecido em nossa capital, localizado na Vila Operária. Será implantado gramado sintético, vestiários, banheiros acessíveis, calçadas, arquibancadas cobertas, pista de caminhada, alambrados, rampas de acessibilidade, academia popular e nova iluminação.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom