Destaques Geral Local Política

Prefeitura firma parceria com Secretaria da Mulher do Estado do Maranhão

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) recebeu a visita da secretária estadual da Mulher do Maranhão (SEMU), Nayra Monteiro, e da sua gerente de Enfrentamento à Violência, Priscyla Freitas. O encontro ocorreu na sede do órgão, nesta quarta-feira (12), em Teresina.

Além de estreitar os laços entre as Secretarias voltadas às Mulheres, o encontro foi para a um convite ao evento de Articulação da Rede de Atendimento à Mulher do Estado do Maranhão, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), no município de Barreirinhas (MA).

“Como gestora, acho importante criar essa articulação e estreitar laços, para que possamos ter essa troca de informação”, ressaltou Nayra Monteiro, secretária da SEMU.

Na próxima terça-feira (18), durante o evento, a gestora e a técnica da SMPM irão visitar a sede da Casa da Mulher Brasileira em São Luís, com o objetivo de observar o funcionamento, rotina e instrumentais do serviço.

“Uma oportunidade de conhecer os projetos executados pelo estado do Maranhão, além de fortalecer o atendimento entre os estados, especialmente para Teresina, que assim como nosso estado vizinho, foi contemplada com a implantação da Casa da Mulher Brasileira”, afirmou Karla Berger. (Semcom)

Jogo do Poder