Destaques Geral Local Política

Prefeitura entrega de nova casa para família que vivia em situação de risco em Teresina

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro realizou, nesta quarta-feira (27), a entrega simbólica de uma nova residência no bairro Parque Brasil para uma família que vivia em uma área considerada de risco em Teresina.

A situação foi identificada por meio da Gerência de Habitação da SAAD Centro, responsável pelo cadastro e monitoramento da população que vive em áreas de risco na capital.

Segundo o gerente da SAAD Centro, João Hugo, a família tinha o direito legal de receber uma casa do Programa Lagoas do Norte desde 2014. Porém, nunca chegou a ter o conhecimento sobre o benefício e, portanto, nunca o buscou.

“A mãe da jovem entrou com um pedido para receber uma casa há oito anos e acabou falecendo durante esse processo e ela não sabia que tinha essa herança. Nossa parte foi identificar a situação e agilizar a documentação. Muitas pessoas veem a SAAD nessa questão de obras, mas também temos como parte do nosso trabalho a situação social”, explicou.

O superintendente da SAAD Centro destacou que essa ação foi possível por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e frisou o compromisso da gestão da Prefeitura de Teresina com o bem-estar de toda a população.

“O nosso prefeito Dr. Pessoa tem um olhar social e isso, consequentemente, reflete-se nas secretarias e superintendências da sua gestão. A família ficou durante vários anos desamparada de algo que era direito seu por uma inércia de administradores passados e agora por meio da nossa gerência finalmente poderá estar em uma casa que é sua e que é segura”, declarou.

Jogo do Poder

Fonte: Saad Centro