Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina leva para escolas projeto que ensina as crianças sobre comportamento no trânsito

O Projeto Escolinha de Trânsito, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Gerência de Educação de Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), chegou nesta semana aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Drumond de Andrade, localizado na Avenida Jornalista Lindemberg Leite, no Portal da Alegria III.

O chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da STRANS, o agente de trânsito Allan Pitter, explica que a Escolinha de Trânsito é uma réplica do trânsito da cidade e tem como objetivo mostrar, especialmente para as crianças, como elas devem se comportar nas vias públicas.

“Mostramos nesse trabalho com a escolinha como as crianças do CMEI Carlos Drumond de Andrade devem agir, por exemplo, ao atravessar a rua, sempre utilizando a faixa de pedestre e ainda como é importante que os condutores respeitem os semáforos, pois assim muitas vidas são preservadas”, destaca o chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da STRANS, Allan Pitter.

O projeto funciona com a presença de agentes de trânsito, que compõe a Diretoria de Operações e Fiscalização de Trânsito da STRANS, (DOFT), que dão orientações sobre situações pertinentes ao convívio no trânsito e as principais condutas corretas que devem ser praticadas pelo pedestre, ciclista e condutores de veículos.

Durante a execução do projeto as crianças trafegam em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e outros elementos comuns às ruas para que aprendam as práticas corretas.

Projeto Escolinha de Trânsito

O projeto visa educar crianças sobre os cuidados e riscos no trânsito com atividades lúdicas e dinâmicas, com o intuito de ensinar na prática, atitudes corretas no trânsito. Engloba ações em Instituições escolares da rede pública e privada, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com crianças vítimas de acidentes de trânsito e acompanhantes, participação no Projeto Teresina Cuida de Você, assim como outros projetos realizados para a população.

Interessados podem solicitar as ações desse projeto junto à Gerência de Educação de Trânsito da Strans, avenida Pedro Freitas, 1227, Centro/Sul. Teresina/PI. CEP 64018-000.

Mais informações pelo fone 3122-7635 de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 13h30

Jogo do Poder

Fonte: Strans