Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina inicia entrega de kits de alimentação escolar por unidades de ensino da zona Sul

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina entregarão mais de 95 mil kits de alimentação escolar nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já começou a distribuir os kits destinados aos alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas de Ensino Fundamental, as próprias unidades de ensino estão organizando a entrega aos pais.

São 12 caminhões realizando as rotas, que começaram pela zona Sul. Somente nessa região, serão distribuídos 31 mil kits nas 117 unidades de ensino. Assim que as escolas recebem os gêneros alimentícios, agendam com os pais a distribuição, com hora marcada para evitar aglomeração.

“Todos os alunos serão contemplados, os pais só precisam aguardar o comunicado da escola e respeitar as orientações de segurança sanitária no recebimento”, afirma a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso. Segundo ela, os kits reforçam a alimentação da rotina escolar dos alunos, já que as atividades permanecem de forma híbrida no município. “São compostos por itens como arroz, feijão, macarrão, proteína, entre outros”, explica.

A distribuição acontece de forma gradual. A Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, no bairro Santo Antônio, por exemplo, está finalizando a entrega dos 986 kits aos pais. Já a Escola Municipal Benjamim Soares de Carvalho, na Macaúba, organizou um cronograma por turma, até sexta-feira (12). “Vamos entregar um kit por aluno, somando 312, do 1º ao 5º ano. As famílias estão ansiosas, muitas passando necessidades, vem em boa hora para garantir que nosso aluno tenha acesso a uma alimentação de qualidade”, declara Marinalva Barbosa, vice-diretora da E.M. Benjamim Soares.

 

Jogo do Poder

Fonte: Semec