Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina e Sebrae-PI firmam parceria para agilizar liberação de alvarás

A Prefeitura de Teresina, por meio da  Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), firmou parceria na manhã desta quarta-feira (29), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI), para desburocratizar os serviços relacionadas à liberação de alvarás para empresas.

Segundo a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, a parceria é um importante passo para que ocorra essa agilidade na liberação dos alvarás, favorecendo assim, a instalação de empresas, que consequentemente irão gerar mais emprego e renda para os teresinenses.

“É uma parceria extremamente importante, pois vai facilitar a instalação de empresas na zona Norte de Teresina, e a determinação da superintendente Ana Paula Santana é para que a SAAD esteja atuando cada vez mais com agilidade e buscando desburocratizar os serviços, aproximando da comunidade e atendendo todas as demandas”, destacou a superintendente.

Além da Luana Barradas, participaram da reunião, o secretário Marcelo Eulálio da SEMDEC e o superintendente do SEBRAE-PI, Mário Lacerda. O gerente de Urbanismo da SAAD Norte, José Hamilton, também esteve presente. Representantes das demais SAAD’s também participaram.

“Atualmente temos alguns gargalos que travam o andamento desses processos, e consequentemente, retarda a liberação dos alvarás para que as empresas possam começar a trabalhar. O SEBRAE-PI entrou nesse processo para identificar esses problemas e auxiliar os gestores para que esses documentos sejam viabilizados com o máximo de rapidez”, finalizou Luana Barradas.

Jogo do Poder

Saad Norte