Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina e Fundação Banco do Brasil reforçam ampliação do Programa AABB Comunidade

O Programa Integração AABB Comunidade vai entrar no seu terceiro quadriênio beneficiando alunos da Rede Municipal com atividades socioeducativas no contraturno escolar. Uma comitiva da Fundação Banco do Brasil (FBB) e da Federação Nacional das AABBs (FENABB), parceiras da Prefeitura na ação, esteve em Teresina e participou de uma solenidade para fortalecimento de laços entre os entes que promovem o Programa, nesta sexta-feira (29).

O encontro foi na Secretaria Municipal de Educação (Semec), onde conversaram sobre os benefícios do AABB Comunidade e a possibilidade da renovação do convênio até o ano de 2024. O prefeito Dr. Pessoa manifestou interesse não só em renovar a parceria, mas ampliar.

“Esse é um programa muito importante para nossos alunos, pois promove a formação integral do cidadão. Precisamos ampliar, a educação só vai para frente se abraçarmos as crianças da educação básica”, disse o prefeito.

O planejamento para o próximo ano é de atender 100 alunos das escolas municipais Machado de Assis e João Porfírio de Lima Cordão. No turno oposto ao da aula, três vezes por semana, os estudantes estarão no Clube da AABB participando de atividades com educadores sociais. A Semec oferece alimentação, transporte dos educandos, exames médicos, oftalmológicos e odontológicos, além de uma equipe com coordenador pedagógico, educadores sociais, auxiliar administrativo e assistente social.

De acordo com o presidente da FENABB, Gustavo Boeira, Teresina é uma das três cidades que mais recebe verba da entidade para a ação. Eles disponibilizam uniformes, produtos de higiene pessoal, produtos de primeiros socorros, móveis, equipamentos e utensílios, além de material didaticopedagógico. “Temos muito orgulho dessa parceria, a equipe da Semec faz acontecer e isso reflete em um serviço de qualidade entregue para os alunos”, declarou Gustavo.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, ressaltou a importância do Programa AABB Comunidade para os alunos da Rede Municipal e pontuou as ações desenvolvidas pela educação no município. “Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade que vai além da sala de aula, com múltiplos conhecimentos. Nos interessa parcerias que somem com esse objetivo, de melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e jovens”, finalizou Nouga.

   

Jogo do Poder

Fonte: Semec