Destaques Municipios Política

Prefeitura de São Miguel do Tapuio será disputada por Miguel Vieira, Neide Alves e Pompilim

No município de São Miguel do Tapuio três nomes disputam a vaga de prefeito (a) nas eleições 2020: Miguel Vieira (PT), Neide Alves (PTB) e Pompilim (PSD).

O petista Miguel Vieira é o atual vice-prefeito do município e, após rompimento com o prefeito, entra na disputa pelo cargo do Executivo Municipal. O seu grupo político ainda não divulgou o pré-candidato a vice-prefeito da chapa. Ele foi eleito pela primeira vez como vereador do município no ano de 2004. No ano de 2008 foi eleito vice-prefeito, junto com o ex-prefeito Dedé. Em 2012, foi eleito novamente vereador, sendo o mais votado do município, com 811 votos. Na última eleição municipal em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa junto com o Dr. Lincoln Matos (PTB), atual prefeito de São Miguel do Tapuio.

Neide Alves é vereadora de primeiro mandato, sendo eleita em 2016 como a terceira vereadora mais bem votada do município, com 850 votos. Como pré-candidata do grupo da situação, conta com o apoio do atual prefeito, Dr. Lincoln Matos. O grupo ainda não anunciou o pré-candidato a vice-prefeito.

Pompilim concorre pela terceira vez ao cargo de prefeito municipal, porém, não conseguiu se eleger nas últimas duas eleições em que disputou, em 2012 e 2016. O grupo já definiu o nome da vereadora Leinha (PSD) como pré-candidata à vice-prefeita. Pompilim é filho da ex-prefeita Jandira e do ex-deputado e ex-prefeito Pompílio Evaristo Cardoso.