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Prefeitura de Caxias promove curso de Humanização no Atendimento para servidores

A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e da Coordenação de Projetos, encerrou mais um curso, dessa vez de Humanização no Atendimento, que ocorreu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/Caxias). Aproximadamente 60 colaboradores passaram pela formação.

“Nós falamos sobre o respeito, que é um direito universal, tratamos também sobre a Comunicação Assertiva e a Comunicação Não-Violenta. Durante esta semana, foi trabalhada a Comunicação Não-Violenta, a forma de fato como você gostaria de ser tratado. A comunicação é um dos pilares fundamentais”, explica Tatiana Dourado, psicóloga.

“Através da parceria nasceu um projeto, e do projeto nasceu um programa. Aqui no SENAC, a parceria com a gestão pública trouxe a pedido do nosso prefeito Fábio Gentil, o curso de Humanização no Atendimento no setor público, porque entendemos a importância da humanização”, reforça Rosy Bonfim, gerente do SENAC/Caxias.

Diariamente, as equipes entram em contato com pessoas de diferentes estratos sociais, que trazem diferentes demandas, e para cada situação é necessário está preparado emocionalmente para atender bem. A secretária municipal de Governo, Amanda Gentil também prestigiou o encerramento do curso.

“A gente participa, pensa que já sabe, e que já tem muitos conhecimentos. Mas, a cada oportunidade, podemos aprender mais e melhor”, afirma Carlos Ximenes, assessor.

“É uma grande oportunidade. Esse curso possibilitou a abertura do leque de atendimento e de aprendizado. É muito importante as mulheres estarem se desenvolvendo neste curso para melhor atender o público”, frisa Daniela Possi, assistente social.

“A ideia é fazer um atendimento humanizado. Nós pensamos no bem da população e queremos que ela seja bem atendida ao trazermos cursos de capacitação para os servidores. Fico muito feliz e agradecida”, destaca Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

Dentre os equipamentos públicos ligados à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres que participaram do curso, estiveram: o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Centro de Artesanato, Programa Mulheres em Movimento, profissionais da sede administrativa da secretaria, dentre outros.

“É um curso para aprimorar os nossos atendimentos. Hoje não é só atender, é se colocar no lugar do outro, ou seja, criar um vínculo, porque a mulher assistida ela precisa ter uma escuta qualificada”, frisa Alyne Danyele, coordenadora do CRAM.

“Todo aprimoramento profissional é bem vindo. Os atendimentos precisam ser humanizados e cordiais. Nós vamos servir as nossas usuárias, despertando e desenvolvendo habilidades e competências em nossos colaboradores, para que eles possam atender o nosso público”, lembra Francyane Barradas, coordenadora de Projetos.

“Foi uma parceria que o SENAC fez com a Prefeitura para capacitar os colaboradores da Secretaria da Mulher, para melhorar o atendimento. O objetivo é oferecer um atendimento humanizado. Todos os funcionários estão juntos para aprender mais”, lembra Elisa Torres, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Jogo do Poder

Fonte: PMC

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