Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias prestigia Governo do Estado em entrega de Kits de instrumentos musicais

A solenidade de entrega dos Kits de instrumentos Musicais foi no auditório de um Centro Universitário de Caxias (MA), onde a Prefeitura prestigiou a doação de 61 kits aos grupos musicais das igrejas Evangélicas e Católicas. A ação faz parte do Programa Maranhão Musical. O prefeito Fábio Gentil, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão realizaram as entregas.

“Uma benção de Deus o que está acontecendo aqui hoje, o senhor alcança o seu povo, assim como o reconhecimento do Governo do Estado às igrejas evangélicas e católicas como uma manifestação cultural na sociedade”, frisa Francisco Filho, pastor.

“Esse Kits serão de grande utilidade, acreditamos que muitas vidas serão abençoadas por meio da música”, destaca João Evangelista, pastor.

Para a Diocese de Caxias e as Igrejas evangélicas beneficiadas, a ação colabora com a dimensão espiritual dentro das religiões católica e protestante da Região dos Cocais.

“As igrejas ao longo da história têm contribuído bastante. É interessante esse reconhecimento de um trabalho que é feito pelas igrejas. São 29 cidades que compreendem o Governo do Bispo, para se ter uma ideia vai até São João dos Patos, muitas vidas envolvidas em um trabalho grandioso por meio da música”, destaca Padre Ribamar, pároco da Igreja de São Benedito.

“É muito importante esse Programa Maranhão Musical, onde as igrejas evangélicas e católicas recebem esses kits , que muito contribuirão com a cultura evangélica, beneficiando nossa sociedade que vai adorar ao senhor”, lembra Caetano Jorge, pastor.

“Já diz o ditado popular, que quem canta reza duas vezes. Isso mostra o compromisso do Governo do Estado em parceria com o município, de engrandecer as Igrejas do nosso município. Ficamos felizes em ver a alegria de todos. Parabéns a todas as igrejas católicas e evangélicas que receberam esses kits”, reforça Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“Foram distribuídos 61 kits, 29 paróquias foram contempladas nos 22 municípios, fora as comunidades que se inscreveram e que também receberam . É uma forma do Governo do Estado estar presente. As igrejas fazem surgir muitos nomes da música, e nós sabemos o quanto é dificultoso conseguir esses instrumentos, devido o custo ser alto, nós agradecemos”, frisa Dom Sebastião Lima Duarte, Bispo da Diocese de Caxias (MA).

“A Igreja é provedora de presença e de apoio nos momentos de mais dificuldade nas famílias. Em nenhum momento nós interrompemos as atividades de igrejas no Maranhão, porque entendemos que assim como o hospital é essencial, a polícia, o serviço dos bombeiros, as igrejas também têm um papel. Dialogamos sempre com a direção da Igreja Católica e Evangélica, juntos fizemos protocolos que funcionaram. Hoje entregamos 61 kits que vão ajudar as igrejas. Cantores, cantoras e instrumentistas têm sua formação dentro das igrejas. Hoje tivemos a feliz coincidência de ser comemorado o Dia do Músico”, destacou Flávio Dino, governador do Maranhão.

Fonte: PMC