Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias (MA) realiza nesta sexta (12) atendimento aos homens pela Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta sexta-feira (12), uma manhã de atendimento especial voltada para a saúde do homem. A ação, é fruto de uma parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab, alusiva à Campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata e vai reunir vários serviços, que serão ofertados no Centro de Convivência de Idosos (CCI), do bairro Cohab.

Novembro é o mês no qual se concentram as ações, voltadas à saúde do homem. Em Caxias, a Prefeitura tem intensificado os trabalhos de conscientização, já que o câncer de próstata é o segundo tipo mais incidente nos homens e geralmente descoberto já em estágio avançado, por ausência de um diagnóstico precoce. A Campanha Novembro Azul, este ano no município quer aproximar o público masculino dos serviços de saúde, de forma preventiva.

O movimento Novembro Azul teve origem em 1999, na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer a fim de chamar atenção para a saúde masculina, mas só chegou ao Brasil em 2008. O dia 17 de novembro foi escolhido como Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Jogo do Poder

Fonte: PMC