Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias (MA) realiza doação de terreno para a construção da Casa da Mulher Maranhense

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Lei Municipal nº 2542, de 26 de outubro de 2021, realizou a doação de um terreno para a construção da Casa da Mulher Maranhense. O terreno fica ao lado do campo de futebol do bairro Volta Redonda, e conta com área total de 3.972,61 m². Atualmente, a Casa da Mulher Maranhense está instalada apenas em Imperatriz. O prefeito Fábio Gentil, destacou a importância deste equipamento, que virá para aprimorar as políticas públicas em prol das mulheres.

“Nós temos a Casa da Mulher Brasileira na capital, São Luís, e a Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz. A Prefeitura cedeu um grande terreno para que possamos construir de imediato a Casa da Mulher Maranhense, que automaticamente irá prestar um serviço mais qualificado a todas as mulheres”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A Casa da Mulher Maranhense em Caxias vai reunir os seguintes órgãos: Delegacia da Mulher, Promotoria da Mulher, Defensoria da Mulher, Vara de Violência Doméstica e Familiar, Patrulha Maria da Penha, atendimento psicossocial e encaminhamento para o mercado de trabalho por meio da autonomia econômica. O órgão deve começar a ser implantado até o final deste ano de 2021.

“Nós já trouxemos para Caxias, a Patrulha Maria da Penha, mas precisamos continuar com o nosso compromisso intensificando cada vez mais essas ações. A mulher em nossa gestão tem prioridade. Nós entendemos que a mulher precisa ser respeitada e valorizada. A gestão tem mostrado isso. Agora é dar continuidade com essa parceria com o Governo do Estado”, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Jogo do Poder

Fonte: PMC