Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias (MA) monta iluminação especial alusiva à Campanha Outubro Rosa

Começou na sexta-feira (1°), a programação oficial da Prefeitura de Caxias, alusiva à Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A gestão municipal, por meio da Citelum, está iluminando os principais pontos da cidade com a cor rosa.

A iluminação fixa ficará na Prefeitura com seis projetores, no prédio da CCL com oito projetores, no Mirante da Balaiada com dois projetores, no Museu da Balaiada com quatro projetores, na Ponte Velha, Avenida Nereu Bittencourt com quatro projetores e no Centro de Cultura.

Outros locais receberão a iluminação a exemplo de praças, igrejas e prédios públicos. Além da iluminação, a cidade receberá placas rosas em homenagem a Campanha Outubro Rosa. As placas estão sendo implantadas na Avenida Senador Alexandre Costa e no Mirante da Balaiada, através da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e a  Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

“Estamos vestindo a cidade de rosa com a iluminação e essas placas. É um trabalho conjunto a fim de chamar atenção para o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, José Miguel.

    

Jogo do Poder

Fonte: PMC