Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias (MA) começa a vacinar pessoas com 18 anos ou mais com a 3ª dose de reforço contra a covid-19

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua avançando na imunização da população contra a covid-19. Nesta quinta-feira (18), teve início a aplicação da dose de reforço para todas as pessoas que tenham 18 anos ou mais e que tomaram a 2ª dose da vacina há 5 meses.

O município, além de estar entre os 13, dos 217 do Estado do Maranhão a vacinar mais de 70% da população com a 1ª e a 2ª doses, agora se torna um dos primeiros a ampliar para 18 anos a faixa etária para a aplicação da dose de reforço.

Paulo Rodrigues, coordenador de vacinação da covid-19, falou sobre a campanha no município. “Nós continuamos aplicando as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e estamos com 3 pontos de vacinação. A novidade é que no Ginásio João Castelo foi reaberto o drive thru e as pessoas podem vir de carro e moto que poderão ser vacinadas”, explicou.

“É muito importante tomar a dose de reforço para ficar protegido contra a covid-19. Já tinha tomado a 2ª dose há muito tempo e estava ansiosa para tomar a 3ª. Agora já me sinto mais tranquila e fico feliz que chegou a minha vez”, comemorou Josélia Santos.

A vacinação está acontecendo no Ginásio de Esportes João Castelo, na Clínica do UniFacema e nas Unidades Básicas de Saúde do município. Para ser imunizado é necessário apresentar a caderneta de vacinação, documento com foto e CPF ou Cartão do SUS.

Jogo do Poder

Fonte: PMC