Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias já aplicou mais de 170 mil doses das vacinas contra a covid-19

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a vacinação contra a covid-19 no município e continua registrando grande procura pelos imunizantes diariamente. Segundo o último Boletim Epidemiológico, somente no dia 14 de setembro, 2.869 pessoas tomaram a primeira, segunda ou terceira dose da vacina, em Caxias. Assim, o município acumula 111.378 pessoas que já tomaram a primeira dose, 56.539 pessoas que completaram o esquema vacinal com a segunda dose, além de 509 doses de reforço aplicadas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (15), Caxias já recebeu, desde o início da campanha de vacinação 200.860 doses da vacina contra a covid-19 e atingiu a marca de 170.261 doses aplicadas. O vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Junior, tomou a segunda dose do imunizante e convidou toda população a completar seu esquema vacinal. “Somente a primeira dose não garante a imunização, para algumas pessoas há uma dose de reforço inclusive. Quem é figura pública tem que dar o exemplo, então eu me acho na obrigação de publicamente convidar todos os caxienses a se imunizarem para que nós possamos retornar as atividades de uma maneira normal”, destacou.

Manoel Silva, também tomou a segunda dose da vacina, e contou sobre a felicidade dos familiares. “Todo mundo da minha família gostou e mandou os parabéns para mim. É uma benção a gente tomar essa vacina”, frisou.

Após tomar a terceira dose do imunizante contra a covid-19, Raimunda Lima, falou da importância da vacina. “Se não tivesse aparecido essa vacina mais pessoas tinham morrido. Ainda bem que Deus deu conhecimento ao homem para que hoje possamos nos proteger deste vírus através da vacina”, disse.

A vacinação continua acontecendo de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center. No ato da imunização é necessário apresentar: CPF, Cartão do SUS, documento de identificação com foto, comprovante de residência em seu nome, caso não tenha, levar o título de eleitor. Para menores de idade é necessário ir acompanhado dos pais ou responsável, levar documento de identificação com foto, comprovante de matrícula escolar ou comprovante de residência em nome dos pais.

Jogo do Poder

Fonte: PMC