Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias articula realização do Seminário Intermunicipal de Educação

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizará o Seminário Intermunicipal de Apresentação das Políticas Públicas Educacionais da Região dos Cocais.

Uma equipe da SEMECT visou cidades da região: Afonso Cunha, Duque Bacelar e Coelho Neto para iniciar as tratativas no sentido de viabilizar a realização do evento, que visa o compartilhamento das experiências exitosas de cada cidade a serem apresentadas no seminário que deve acontecer no mês de março de 2022.

O vice-prefeito da cidade de Afonso Cunha, também secretário de Educação, recebeu juntamente com sua equipe a secretária de Educação de Caxias, Prof. Ana Célia Damasceno e a técnica do Plano de Ações Articuladas (PAR/MEC), Francy Dalva Brito. A ideia do encontro entusiasmou o gestor.

“É muito satisfatório receber esse convite da secretária de Educação, quero dizer que estamos gratos por essa parceria e iremos sim encaminhar junto com outras cidades nossas experiências exitosas dos municípios que farão parte do seminário. Com a certeza da participação do prefeito Arquimedes Bacelar e a equipe da SEMED, que vai estar presente para colaborar e participar do evento”, destaca o secretário.

O secretário de Educação de Duque Bacelar, Jales Moura, também recebeu a visita da comitiva de Caxias e destacou a importância da integração de esforços em prol da educação. “Realmente é um convite muito honroso para toda a cidade de Duque Bacelar e pra mim é gratificante participar de um seminário que vislumbra compactuar com diversas cidades e secretários da região e prefeitos também. A ideia é genial e necessária, pois iremos contribuir com nossas propostas que vêm dando certo e mostrar ações que foram benéficas na cidade, tenho certeza que esse seminário nos fará crescer juntos”, reforça o secretário.

A secretária adjunta de Educação, Jesuslene Souza Luz, da cidade de Coelho Neto, lembrou da importância do encontro para todos. “Com certeza a cidade de Coelho Neto irá participar, pois a realização desse seminário só irá somar para juntos conseguirmos melhores resultados educacionais, com apresentação de experiências de cada cidade fazendo essa interligação de saberes e conhecimento entre as cidades”, frisa a secretária.

Segundo a secretária de Educação, Prof. Ana Célia Damasceno, a realização do Seminário Intermunicipal será impactante para toda a região por vários motivos. “Esse Seminário Intermunicipal de Apresentação das Políticas Educacionais é uma oportunidade de cada cidade apresentar experiências exitosas e inovadoras de suas cidades. Essa junção de ideias irá beneficiar todos, pois assim fortaleceremos a educação regional, por meio de ideias, propostas e ações que venham somar para um resultado conjunto discutido entre todas as cidades participantes”, explica.

Fonte: PMC