Destaques Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias anuncia asfalto, calçamento, iluminação em LED, regularização fundiária e escola para o bairro São Pedro

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), deu início nessa quarta-feira (6), aos trabalhos de revitalização das ruas do bairro São Pedro, ao lado do Conjunto Pampulha. As ações são demandas da população que agora estão sendo atendidas, após reunião de integrantes da comunidade com a gestão municipal.

“Era um sonho da nossa comunidade. A água ficava empossada aqui, agora estamos felizes aguardando esta obra”, destaca Jossean, morador do bairro São Pedro.

A secretária municipal de Governo, Amanda Gentil e o secretário municipal de Infraestrutura, José Miguel estiveram no local, anunciando os trabalhos que serão desenvolvidos para a comunidade. Pelo que está planejado, a prefeitura vai asfaltar as avenidas principais do bairro e levar calçamento para as vias paralelas. Outro trabalho que também será realizado em todo o bairro será a regularização fundiária, permitindo a cada morador os títulos dos locais onde moram.

“Hoje nós estamos aqui fazendo uma revitalização do bairro São Pedro, trazendo asfalto e calçamento. Além disso, nós vamos mudar a iluminação para LED, a mais moderna no mercado, teremos também a construção de uma escola e a Coordenação de Regularização Fundiária estará trabalhando para que os moradores possam ter o título de suas propriedades regularizados”, destaca Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Graças à Deus o prefeito está atendendo os pedidos da comunidade. Tivemos uma reunião com os moradores e o prefeito, além de anunciar o asfalto, calçamento e iluminação vai trazer mais uma escola para nossa cidade”, destaca Cinthya Lucena, vereadora.

Os trabalhos vão beneficiar centenas de famílias, corrigindo também um problema que era crônico na comunidade, o desnível das ruas. Com isso, será feito um trabalho de  topografia para que o problema seja solucionado, dando tranquilidade aos moradores.

“Vai ser uma urbanização de todo o bairro. É um anseio antigo da comunidade e já foi realizado anteriormente um serviço de asfaltamento, mas não foi feito adequadamente e criou-se bacias, onde se acumulam bastante água, então vamos fazer toda a topografia do bairro para que a água tenham a destinação correta, além disso, as ruas principais serão asfaltadas e as transversais serão pavimentadas com blocos de concreto sextavado”, afirma José Miguel, secretário municipal de Infraestrutura.

Fonte: PMC