Geral Municipios Política

Prefeitura de Bom Jesus abre licitação de mais de R$ 500 mil a um mês do fim da gestão tucana

A Prefeitura de Bom Jesus abriu uma licitação no valor de R$ 515.141,83 (Quinhentos e quinze mil cento e quarenta e um reais e oitenta e três centavos) a pouco mais de um mês para o fim do mandato do Prefeito Marcos Elvas (PSDB).

Veja o Aviso de Licitação

Mesmo em um momento de crise financeira abalada pela pandemia, a Prefeitura pretende gastar mais de meio milhão de reais com a contratação de empresa para realizar a montagem de estrutura e “outros serviços” nas festividades do aniversário da cidade.

A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a realização de tais gastos do erário público, todavia, mesmo assim o Prefeito Marcos Elvas insiste em realizar tal evento em sério momento de pandemia e da segunda onda da COVID-19.

Bom Jesus vive um momento de crise financeira abalada por conta da pandemia, a baixa oferta de empregos afeta as classes menos favorecidas e dificulta a sobrevivência dos comerciantes que tiveram que se virar para dar conta da inflação e das medidas restritivas, algo que não é problema para a Prefeitura de Bom Jesus que por um lado contrai empréstimos para realizar obras e por outro lado gasta uma verdadeira fortuna para promover um evento em momento crítico da saúde pública.

A “Expofeira”, evento a ser realizado, está previsto para acontecer entre os dias 15 e 17 de dezembro do próximo mês.

Outro lado

Por duas vezes o portal Jogo do Poder tentou saber da versão de representante da Prefeitura de Bom Jesus, sexta (27) e sábado (28). Na primeira vez, a secretária de Finanças do Município, Kátia Piauilino, disse que o fato em questão era de responsabilidade do setor de licitação da prefeitura, mas que iria obter informações para retornar com a versão do município. Como não houve retorno, o portal tentou novamente neste sábado, pela manhã, mas não obteve resposta. (Com informações Portal Gurgueia)

Redação