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Prefeitura corrige falhas na iluminação pública em menos de 24h; veja como solicitar reparos

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), está substituindo as antigas luminárias de vapor de sódio por luminárias de LED, mais econômicas e que proporcionam maior conforto visual à população.

Como o novo sistema passa por testes após ser instalado, podem ocorrer falhas nesse período, como pontos apagados à noite ou pontos acesos durante o dia. “Depois que instalamos as luminárias de LED, elas ficam acesas por 24 horas seguidas para regularizar tudo. Após esse período, outra equipe passa no local para fazer uma vistoria e, se for detectado algum ponto escuro, fazemos a correção em seguida”, explica o coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César.

Entretanto, a população pode – e deve – avisar sobre as falhas encontradas. Atualmente, 15 equipes da empresa Teresina Luz, responsável pela manutenção da iluminação pública de Teresina, trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender as demandas da população o mais rápido possível.

De janeiro a setembro, foram atendidas mais de 42 mil reclamações e o tempo médio de resolução é de apenas 21 horas.

Disk Iluminação Pública

Para solicitar a manutenção da rede de energia elétrica, basta entrar em contato com o número 0800 280 4712, informando o tipo de falha que está ocorrendo e o endereço.

“Orientamos a população a ligar para o nosso call center sempre que encontrar uma lâmpada apagada. Basta se identificar e dar o número da casa que fica em frente ao poste que está apagado. Todos os nossos postes são georreferenciados. Eles têm uma plaqueta de alumínio com números que os identificam. Caso o cidadão saiba qual esse número, nosso atendimento fica ainda mais rápido. Nossa meta é atender a todas as demandas dentro de 42 horas”, acrescenta o coordenador.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom