Destaques Geral Local Política

Prefeito visita prédio do Cenajus e promete melhorias estruturais

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Cenajus (Casa da Cidadania), ofereceu desta terça-feira, (25), um café da manhã para o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e apresentar as demandas estruturais. Na ocasião, Doutor Pessoa, conheceu o prédio do Cenajus e os serviços que são oferecidos no espaço.

O Cenajus (Casa da Cidadania) agrega atendimentos sob a orientação da Semcaspi, como: Gerência de Direitos Humanos (GDH); Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT; e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas o (COMAD).

Segundo o Prefeito de Teresina, o Cenajus tem cumprido o seu papel diante da sociedade, que é prestar os devidos atendimentos e orientações ao público que está em vulnerabilidade social e que vem sofrendo algum tipo de preconceito.

“Apesar da crise que estamos enfrentamos, vamos buscar melhorias dentro das nossas limitações. Estamos conhecendo a estrutura, para tomar as devidas providências”, pontuou o gestor.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, as demandas apresentadas ao Prefeito têm relação com a estrutura do prédio, em contrapartida, a Semcaspi vem cumprindo as demandas administrativas.

“Convidamos o prefeito Doutor Pessoa para conhecer o prédio do Cenajus, mostrando os serviços e principalmente, os pontos negativos. Nós precisamos que as nossas demandas apresentadas sejam olhadas com outros olhos! Ele, de prontidão, já informou que vai atender aos nossos pedidos, com relação às reformas que estamos necessitando aqui”, ressaltou o gerente.

Para André Santos, a reforma no prédio do Cenajus vai melhorar as condições de trabalho dos servidores e do atendimento ao público. “O Cenajus, com o seu conjunto de atendimentos realizados, tem as ferramentas necessárias às pessoas que buscam os seus direitos por meio dos conselhos. Além disso, tem sua principal importância, que é ser um órgão fiscalizador do município em suas atividades, seja ao cumprir ou não o seu papel, estamos fiscalizando o município”, pontuou.

O prédio do Cenajus (Casa da Cidadania) está localizado na Rua Coelho Rodrigues, nº 954, Centro de Teresina, e o telefone de contato: (86) 3215-1142.

 

Jogo do Poder