Destaques Geral Local Política

Prefeito promove manhã de ação social no povoado Cerâmica Cil

A Prefeitura de Teresina, através de suas secretarias municipais, realizou, na manhã deste sábado (12), uma manhã com diversas ações sociais e prestação de serviços na praça da comunidade Cerâmica Cil, na zona rural Sul da capital.

“Estamos buscando dar visibilidade para as pessoas que antes eram esquecidas. É muito importante trazer esses serviços para locais distantes, que tem mais dificuldade de acesso a coisas básicas. Esse é o nosso olhar, visando o bem estar social de todos os teresinense”, declarou o prefeito.

Na ocasião, foram ofertados serviços de corte e cabelo, aferição de pressão e glicemia, manicure e pedicure, palestras, designer de sobrancelhas, doação de mudas de plantas, atendimento para o Cadastro Único (CAD Único), torneio esportivo e atrações culturais.

Esta ação contou com a organização da primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, que desenvolve e coordena diversas iniciativas semelhantes voltadas para a área social do município. Ela destacou a importância de descentralizar os serviços e atividades ofertados pela gestão municipal.

“Essas ações que estamos trazendo para as localidades rurais são relevantes, pois levam alegria para as pessoas. Precisamos fazer o máximo que pudermos para nossa cidade, principalmente para periferia e para a zona rural, regiões mais afastadas do centro urbano e que eram esquecidas”, afirmou a primeira-dama.

Além das atividades e serviços já citados, a manhã também contou o “Projeto Abrace Nós”, que faz o cadastramento de pessoas com algum tipo de deficiência e realiza o direcionamento para oportunidades de emprego disponíveis no mercado local.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom