Destaques Geral Local Política

Prefeito participa de missa em ação de graças que celebra os 169 de Teresina

A programação em comemoração aos 169 anos de Teresina começou, na manhã desta segunda-feira (16), com missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa e outras autoridades, como o governador Wellington Dias e o senador Elmano Férrer.

Ao destacar a importância da data, o gestor municipal reforçou seu compromisso com as principais demandas dos teresinenses para proporcionar o desenvolvimento da capital piauiense. Em seu discurso, o prefeito enfatizou uma administração pública alinhada com os anseios dos munícipes.

“Queremos deixar uma mensagem de amor, de atividade, de ações, de coerência, de dignidade e, principalmente, de resolutividade dos problemas da nossa capital, alguns que se arrastam há muitos anos. Estamos dando continuidade na administração, junto com o povo. A razão da cidade é o povo”, frisou Dr. Pessoa.

Mensagem ao Legislativo

Após a celebração religiosa, o prefeito e sua comitiva se deslocaram para a Câmara Municipal de Teresina (CMT) onde foi realizada uma sessão solene em comemoração ao aniversário da capital, ocasião em que o chefe do executivo municipal listou as ações da atual gestão e metas para os próximos anos.

“Temos quase uma obra por dia nesse começo de governo, mas a intenção é fazer muito mais. Estamos concluindo todas as obras que estavam paradas para iniciar outros grandes empreendimentos, tudo isso com respeito à coisa pública”, declarou Dr. Pessoa aos vereadores e demais autoridades.

Planejada e fundada em 1852, pelo conselheiro José Antônio Saraiva, Teresina passou a ser a capital do Piauí com a transferência da sede do Governo do Estado da cidade de Oeiras para a região conhecida como Chapada do Corisco.

Celebração

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Em sua fala, o governador Wellington Dias fez a leitura do livro profeta Isaias. A celebração faz parte da programação do aniversário da principal cidade do Piauí, que recebe do governo atenção correspondente à sua importância.

Durante a homilia, Dom Jacinto ressaltou a importância do cuidado para aqueles que mais precisam. “Teresina é uma capital católica e o Piauí o estado mais católico. Aprendemos com a Nossa Senhora a importância do amparo para aqueles que mais precisam, amparo para os que estão precisando ao nosso lado. Olhamos para além das nossas fronteiras, mas também devemos olhar ao nosso redor. O que está longe também merece nossa atenção, mas muitas vezes ficamos insensíveis ao que ocorre no dia-a-dia”, disse o arcebispo.

Durante toda a manhã, o chefe do executivo participou de atividades alusivas ao aniversário da cidade, autorizando e inaugurando obras. Começou pelo Parque Potycabana e concluiu entregando a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portella.

“São obras importantes para nossa Teresina e não havia data melhor para serem entregues e autorizadas”, disse Dias.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa aproveitou a missa para pedir que os teresinenses intensifiquem sua fé e agradeceu o governador Wellington Dias e todo o secretariado.

O secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, o secretário de Governo Osmar Junior e a deputada federal Rejane Dias também estiveram presentes na missa.

    

 

 

        

Jogo do Poder

Fonte: Semcom