Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa vai apresentar realizações dos 100 dias de sua administração

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), revelou que está reorganizando agenda para apresentação à população teresinense o balanço dos 100 dias de sua administração. O registro e a catalogação dessas ações foram suspensos em respeito ao luto oficial pela morte do ex-prefeito da Capital Firmino Filho, que aconteceu na terça-feira, 6 de abril. Os 100 dias se completam nesta sexta-feira, 9 de abril. Entre essas ações, destacam-se realização e retomada de obras e serviços, a exemplo da assinatura da ordem de serviço para a execução da tão propalada galeria da zona Leste da cidade.

De acordo com Dr. Pessoa, a obra da galeria da zona Leste está parada há mais de um ano, mas ordem de serviço já foi assinada para a sua retomada, o que deve ocorrer a partir do mês de maio. Esse empreendimento está orçado em torno de R$ 54,5 milhões e deve sanar o problema de drenagem pluvial dos bairros São Cristovão, dos Noivos, Jockey, Morada do Sol e Ininga.

Segundo o superintendente da SAAD-Leste, James Guerra, a obra é de grande importância pois com a construção da galeria, a expectativa é que se resolva 70% a 75% do problema histórico do acúmulo de águas na zona Leste de Teresina e que gera tanto transtorno e prejuízos para a população.

“A galeria, que inicia no final da avenida Homero Castelo Branco, próximo ao Pão de Açúcar, até a Maçonaria, na avenida Dom Severino, vai permitir o escoamento adequado das águas das chuvas, principalmente no período de altas precipitações”, declarou Guerra. Outras obras e serviços não menos importantes estão sendo agregados ao balanço dos 100 de gestão do governo emedebista em Teresina.

Pandemia

Em entrevista à TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (09), o prefeito Dr. Pessoa disse que este é o pior momento da pandemia, conclamando a integração dos entes federados e da população para o enfrentamento da Covid-19. O gestor pediu para que a população mantenha os cuidados para evitar a doença. Somente nas últimas 24 horas, foram registradas 17 mortes na Capital.

“O Governo Federal, no início, travou muito a compra da vacina, mas há grandes questões também dos governos estaduais e municipais. Nesse momento de aflição, de pandemia, todos nós devemos estar de mãos dadas, os três entes federados mais a sociedade de um modo geral, obedecendo aos protocolos de distanciamento, máscara, higienização das mãos, medida de temperatura. A Prefeitura Municipal de Teresina está no consórcio dos prefeitos de todo o país”, disse Dr. Pessoa, referindo-se à compra de vacinas, iniciativa que vem sendo travada pelo governo municipal, através do vice-prefeito Robert Rios, que também tenta viabilizar compra de imunizantes em parceria com o governo estadual.

“As dificuldades são grandes. A vacina vem para a gente, de uma vez por todas, amenizar esse sofrimento. A vacina é a solução que deve ser coroada nesse momento de pandemia”, assinala Dr. Pessoa.

Redação Jogo do Poder