Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa se despede de Firmino Filho e fala da dedicação do ex-gestor a Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi à funerária onde o corpo do ex-gestor da cidade Firmino Filho era velado em uma cerimônia restrita devido à pandemia da Covid-19. Deixando de lado as diferenças políticas, Pessoa fez um desabafo bastante emocionado logo após prestar solidariedade à viúva, deputada estadual Lucy Soares, bem como aos familiares.

“O último abraço no cidadão Firmino. Não se mete política neste momento. Este momento é de tristeza para a cidade de Teresina e eu, como cidadão, representante da Capital, não poderia deixar de também estar triste com a cidade”, disse Dr. Pessoa.

O prefeito de Teresina também destacou a dedicação de Firmino Filho à cidade e a admiração política.

“Foi um cidadão que se dedicou bastante a Teresina. É um dia que não esperávamos. Lamentamos muito. Foi um grande homem. Um político que todos admirávamos. Nosso respeito a tudo que Firmino construiu por Teresina. Como todos, também estou abalado e triste. Não esperávamos”, disse o prefeito Dr. Pessoa que, bastante abalado, acompanhou apenas parte do cortejo.

O secretário de Comunicação, Lucas Pereira, afirmou que a prefeitura liberou os servidores para que prestassem a última homenagem ao ex-prefeito, em frente ao prédio da prefeitura, considerada a segunda casa do ex-prefeito, que comandou a cidade por quatro mandatos.

“Dr.Pessoa se encontra muito consternado. Ele liberou os servidores públicos para prestarem a última homenagem a Firmino. Farão um ato em frente a prefeitura”, disse o secretário.

O ex-prefeito de Teresina Firmino Filho foi encontrado morto na tarde dessa terça-feira (06), na frente do edifício Manhattan River Center, Avenida Arêa Leão, na zona Leste de Teresina. Ele tinha 57 anos e deixa três filhos. (Com CV)


Firmino Filho e a esposa, Lucy Soares

Redação Jogo do Poder