Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa avalia que ainda não é momento de liberação do uso obrigatório de máscaras

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), afirmou nesta quinta-feira (11) ser contra a liberação do uso obrigatório de máscaras, principal instrumento utilizado como proteção contra a Covid-19. A permissão foi decretada pelo Governo do Maranhão na noite da quarta (10) e a Prefeitura de Timon informou que avaliará o posicionamento da capital piauiense para confirmar se seguirá a medida ou não.

“[A liberação de máscaras] Não passa pela cabeça do prefeito neste instante, diálogo pode haver, para deixar livre as pessoas andarem sem máscara. A pandemia ainda está aí, em algumas regiões do mundo está vindo a terceira onda. No Brasil, em alguns lugares também tem essa preocupação”, avaliou. 

O prefeito ressaltou que seguirá estritamente as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal para deliberar sobre a flexibilização das medidas sanitárias e pediu que estados e municípios adotem este caminho de forma integrada. 

“Gostaria que os estados vizinhos tivessem um consenso, não um fazer isoladamente. Mas, mesmo de maneira isolada, meu posicionamento não é liberal, nem livre em praças e ruas e muito menos em ambientes fechados, independente da quantidade”, declarou. 

Com informações Cidade Verde