Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa anuncia melhoria na infraestrutura e desburocratização de processos para Polo Empresarial Sul

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou nesta sexta-feira, 14, o Polo Empresarial Sul. Ele atendeu ao convite dos empresários do local e anunciou a melhoria de infraestrutura e desburocratização dos processos para abertura e manutenção de empresas no polo. Na oportunidade, foi anunciada a ordem de serviço para o asfaltamento de várias ruas da região.

“Pelos menos 90% do que os empresários reclamavam ou pontuavam o poder público vai atuar para que se faça. Isso para que a economia gire e o emprego e renda fluam cada vez mais. Eles precisam de infraestrutura, desburocratização e incentivos legais. Pelos menos 80% a 90% faremos para atendê-los”, disse Dr. Pessoa.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Marcelo Eulálio, a visita do prefeito e seus secretários teve o objetivo de conhecer de perto as demandas dos empresários. “Vamos ouvir essas demandas e fazer uma visita ao polo, e, a partir delas, trabalhar para que possam ser atendidas. Há uma preocupação do Dr. Pessoa e de toda a sua gestão para que haja a geração de emprego e renda e vamos começar dando atenção ao empresariado, que é quem fomenta e gera emprego e renda na capital”.

O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Andrade Júnior, considerou importante a visita do prefeito, já que nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Indústria, 25 de maio. “A visita nos dá muita alegria e motivação mostrando que esta administração tem olhos voltados para a indústria. Nós cremos, enquanto industriais, que é na indústria que está garantido o desenvolvimento deste Estado, desta cidade. Vemos com muito bons olhos esse compromisso do Dr. Pessoa e nos dá a certeza de que mais empresas podem ser motivados a vir para Teresina e para o Polo Industrial Sul”.

O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD/SUL), Alípio Paiva, anunciou a assinatura de contrato, já licitado e com recursos do Finisa, para ordem de serviços de asfaltamento das ruas do Polo Industrial Sul. “Vamos nos sentar, em comum acordo com os empresários, para saber quais são as ruas que eles apontam como prioritárias. A infraestrutura é a base para o empreendedor. Quando se torna mais acessível todos os acessos para as empresas, eles vão fazer com que haja mais estrutura e mais emprego e renda”. (Semcom)

Jogo do Poder