DestaquesGeralLocalPolítica

Prédio do Sesc na Av. Maranhão poderá ser escola da Prefeitura para filhos de trabalhadores

Em busca de ampliar o número de unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina localizadas no Centro da Capital, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) visitou, nesta sexta-feira (21), o prédio do Serviço Social do Comércio (SESC), localizado na Avenida Maranhão.

A construção tem mais de 30 anos e continua com toda sua estrutura conservada. São dois pavimentos, onde um seria destinado exclusivamente para laboratórios. Caso escolhido, o espaço passará por uma reforma e adaptação para receber os estudantes, acolhendo filhos de trabalhadores do centro comercial de Teresina.
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, existe a demanda para matrículas no Centro de Teresina e a Semec está visitando possíveis espaços físicos para concretizar esse plano.

“Estamos à procura de espaço físico que possa suprir essa necessidade. As visitas técnicas são para conferir a qualidade dos ambientes e a viabilidade de receber crianças de todas as idades”, conta. Sobre o prédio do Sesc, declara: “Espero que o próximo passo seja a aquisição desse imóvel por parte da Prefeitura para que possamos transformá-lo o quanto antes em uma escola”, declarou Nouga.

O gerente de Manutenção e Conservação da Semec, José Brito, aprovou a estrutura e sinalizou como uma possibilidade real de aquisição. Segundo Reinaldo Ximenes, coordenador do Grupo de Trabalhos da Secretaria, as novas unidades de ensino devem atender as necessidades das mães e pais comerciários. “Serão turmas de Educação Infantil e também de Ensino Fundamental, melhor atendendo esse público na região”, disse Ximenes.

Também estiveram presentes na vistoria o secretário municipal de Ensino, Kleytton dos Santos; a gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena; a coordenadora das Escolas de Tempo Integral, Regina Amorim; e o assessor Jurídico, Cláudio Soares. A diretora administrativa do Sesc, Lara Costa, conduziu a visita, apresentou as instalações e explicou um pouco da funcionalidade de cada espaço. “Espero que a venda seja concretizada, um ganho para a cidade”, torceu a diretora.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo