Destaques Geral Local

Pré-candidato a vice de Fábio Abreu deve ser anunciado nesta terça-feira (25)

A aliança entre o PL e o Republicanos em apoio à pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu (PL) à Prefeitura de Teresina está consolidada. É o que afirma o pré-candidato, rechaçando comentários negativos de bastidores da política piauiense. O nome do deputado Gessivaldo Isaías, que é presidente estadual do Republicanos, vem sendo analisado para fazer parte da chapa como pré-candidato a vice-prefeito.

O próprio Gessivaldo Isaías, em entrevista à imprensa, declarou que a aliança entre os dois partidos estava em fase de final de acertos. Nesta terça-feira, 25, segundo o parlamentar, será feito o anúncio oficial dessa parceria. Ainda de acordo com o deputado, seria gratificante o partido indicar seu nome como pré-candidato a vice.

Vale lembrar que o PL se dividiu nessa corrida visando às eleições municipais em Teresina. Várias lideranças avisaram que vão continuar trabalhando pelo pré-candidato do PSDB, Kleber Montezuma, ex-secretário de Educação do Município de Teresina, indicado pelo prefeito Firmino Filho, do mesmo partido. Já o Republicanos abandonou o barco remado pelo prefeito tucano.

Outros nomes estão sendo ventilados para compor a cabeça de chapa dessa aliança entre PL e Republicanos, como o do vereador Levino de Jesus e da pastora Diana Carvalho.

Redação