Geral Local Municipios Política

Por encomenda do senador, instituto desconhecido mostra pesquisa de Ciro para governador

Eleições para o governos estaduais só ocorrerão em 2022, mas quem anda por algumas cidades do interior já pode observar que o senador Ciro Nogueira, do Progressistas, aparece disparado em pesquisas de intenção de voto. O curioso é que algumas dessas pesquisas são realizadas por um desconhecido instituto, o Qualitativa, Instituto de Opinião Pública Eireli, criado há apenas dois meses. E os levantamentos estariam sendo feitos a mando do próprio senador. Assim é fácil.

Site local dá conta que, de acordo com informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde que foi criado, no início de julho deste ano, diferentemente de outras empresas, o Qualitativa realizou apenas uma suposta pesquisa na cidade de Marcolândia, na qual Ciro aparece disparado para governador, com uma margem indicativa de 51% para a eleição de 2022. E esses números, o senador tem publicado com bastante entusiasmo em suas redes sociais, que também estão servindo para atacar o governador Wellington Dias, que até recentemente o tinha como aliado.

Razão Social: Qualitativa Instituto De Opinião Pública Eireli; Nome Fantasia: Instituto Qualitativa. Data de Abertura: 03/07/2020 – Tipo: MATRIZ; Situação: ATIVA; Natureza Jurídica: Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária). Capital Social: R$ 104.500,00.

Porte da Empresa: ME.

Quantidade de Funcionários: Indeterminada. Faturamento Presumido: Indeterminado. Quais as formas de contato: Telefone: (86) 3226-1842; E-mail:

Endereço da empresa:

Estado / UF: Piauí / PI – Município: Teresina – Bairro: Centro; Logradouro: Rua Senador Teodoro Pacheco, número: 988; Complemento: Sala 608 – Edifício Palácio do Comercio, CEP: 64.001-060 – Sua atividade econômica – 7320-3/00 – Pesquisas de mercado e de opinião pública.

Redação