Geral Municipios Política

Por Credibilidade, Nestor Elvas é o próximo prefeito de Bom Jesus

Na última rodada de pesquisa de intenção de votos do Instituto Credibilidade para o município de Bom Jesus, extremo sul do do Piauí, o candidato a prefeito Nestor Elvas, do MDB, aparece como provável prefeito do município. Na pesquisa estimulada, o emedebista já desponta com 48% da preferência do eleitorado bom-jesuense, enquanto Cledja Benvindo, do PSDB, aparece com 41%.

Nessa mesma pesquisa estimulada, Irmão Mazim, do Psol, vem na terceira colocação, com 3,25% das intenções de voto. 2,5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum cadidato, votariam em branco ou anulariam o voto.

Na pesquisa espontânea do Credibilidade, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistas, Nestor Elvas também lidera com 47% das intenções de voto, seguido de Cledja Benvindo em segundo lugar, com 40,75%. Irmão Mazim vem em terceiro lugar, com 3,25%. votariam em nenhum candidato, anulariam o voto ou votariam em branco, 2,75%; sabem e nem opinam, 6,25%.

A pesquisa quis também saber em qual dos candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum.

Registrada no TRE-PI sob o número PI-05549/2020, a pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 de novembro e ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos de idade. A margem de erro é 4,80% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.