Destaques Geral Local Política

População cobra do senador Elmano Férrer a continuidade das obras do Viaduto do Mercado do Peixe

Circula nas redes sociais um vídeo cobrando do senador Elmano Férrer (Progressistas) o andamento das obras do Viaduto da BR-343, em Teresina, mais conhecido como o Viaduto do Mercado do Peixe, na zona Sudeste da cidade. As obras estão paralisadas desde o ano passado, gerando muita insatisfação entre as pessoas que diariamente trafegam por aquela área.

O senador Elmano, que gosta de ocupar as redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, para divulgar seus feitos, parece que meio esquecido do Viaduto do Mercado do Peixe. O problema é o governo federal ou a construtora? Querem saber os internautas.

E por que a população cobra o senador? Ora, as obras do viaduto têm como uma das fontes de recursos emendas parlamentares do Elmano Férrer e são executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), cujo gestor é o engenheiro Ribamar Bastos, indicado pelo senador. E o senador, em meados do de 2020, anunciava a inauguração para dezembro do ano passado, com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A construção já se arrasta há dois anos, e os congestionamentos não param de aumentar dia a dia, levando transtornos tanto para condutores de veículos como para quem trabalha e para quem mora na região. Pelo local, transitam mais de 33 mil veículos diariamente, o que dá para imaginar a importância da continuidade das obras. Mas, por enquanto… só reclamação.

Jogo do Poder