Geral Local Municipios Política

Polêmica: Em convenção, Mão Santa chama universitários de ‘porcarias’

O atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), destratou estudantes das universidades piauienses ao afirmar que eles terminam seus cursos sem saber de nada. “São uns porcarias”, afirmou, durante convenção, nesse sábado, 5, que homologou sua pré-candidatura à reeleição. Do evento participaram o senador Ciro Nogueira, do PP, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), apoiador de prefeito parnaibano.

“Inadmissível! Eu não sei se vocês fizeram, mas você saía do primário pró ginásio, a gente sabia escrever, entrava sabendo. Hoje essas porcarias que saem dessa Universidade Federal não sabem nada, é a maior desgraceira, não sabe coisa com coisa”, completou Mão Santa. Ele já chegou a chamar professoras de “galinhas cacarejadoras”, gerando muita polêmica e indignação.

Além de Ciro Nogueira e Firmino Filho, participaram do ato o ex-governador do Piauí Zé Filho, a deputada federal Iracema Portela (PP) e o deputado estadual Marden Meneses (PSDB), entre outra autoridades e correligionários.

Dr. Hélio – O mais forte pré-candidato para enfrentar o Mão Santa nas urnas este ano é o deputado estadual Dr. Hélio (PL), que tem o apoio do governador Wellington Dias e do ex-senador João Vicente Claudino, entre outros de relevância na política piauiense. O deputado liberal já tem viabilizado vários benefícios para a cidade, com destaque para a construção do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e vários projetos nas áreas da saúde, da educação e da infraestrutura.

Redação