Destaques Geral Local Política

PMT e Caixa realizam sorteio de 155 unidades do residencial Parque Brasil

A Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal realizaram, na tarde de ontem (29), a mais um sorteio de endereços do Residencial Parque Brasil, que está recebendo famílias atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação. Desta vez, foram sorteados endereços de 155 imóveis, sendo 72 apartamentos e 82 casas.

As famílias são oriundas de comunidades atendidas pelo Lagoas do Norte e também famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas junto à coordenação de Habitação da Semduh. Todas elas tiveram sua documentação analisada pela Caixa Econômica dentro dos critérios praticados pela instituição.

“Após o sorteio dos endereços, as famílias serão convidadas a irem até os imóveis para fazer as vistorias e depois assinarão os contratos junto à Caixa. Aquelas que são atendidas pelo Lagoas do Norte, terão auxílio na mudança e acompanhamento social”, afirma o diretor de Coordenação do Programa Lagoas do Norte, Apoena Amorim.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, a Prefeitura tem buscado atender aquelas famílias em situação mais urgente. “Estamos trabalhando para avançar no atendimento àquelas famílias em vulnerabilidade, como por exemplo mulheres vítimas de violência doméstica que perderam seus lares e famílias chefiadas por pessoas portadoras de deficiência”, explica.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Imagem: MN