Municipios Política

Piauí Fomento capacita correspondentes de crédito

A Agência Piauí Fomento habilitou três correspondentes de créditos por meio de edital de credenciamento lançado no mês de março. Foram habilitados o Banco Comunitário de Cocais, de São João do Arraial; a Associação Kolping, da cidade de Pimenteiras; e a Cactvs, que atende em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos. As empresas credenciadas já foram capacitadas por meio de um treinamento ministrado por técnicos da agência.

Os correspondentes vão atuar nas áreas de microcrédito e de empreendedores individuais, os chamados MEI, contribuindo para fomentar o desenvolvimento do Piauí em regiões onde a agência não está presente.


Equipe da Piauí Fomento com o gerente de Microfinanças da Cactvs, José Roberto Silva

“Os últimos dias foram muito importantes para nós porque vamos ampliar nossa presença no interior do estado por meio da assinatura de convênios com essas empresas que vão representar a Piauí Fomento em suas regiões”, afirma, entusiasmada, a diretora de Operações da agência, Carlete Freitas.


Carlete Freitas recebe o presidente da Obra Kolping de Pimenteiras, Reinaldo Paiva

O que faz o correspondente?

· Capta novos clientes;
· Recebe solicitações de financiamento e os encaminha para a Piauí Fomento;
· Acompanha as operações de crédito.

A Piauí Fomento

Em 2020, mais de 700 empreendedores foram beneficiados com R$ 20 milhões da Piauí Fomento, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Geral de Turismo (Fungertur), do Ministério do Turismo.

Para este ano, a agência pretende dobrar a meta de 2020, alcançando 1.500 empreendedores formais e informais. A finalidade é financiar capital fixo, capital de giro e investimento.

Mais informações sobre limites das operações, garantias e outras condições podem ser obtidas pelo telefone da Piauí Fomento: (86) 3216-6277. A agência funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h, na Rua Elizeu Martins, 1240, Centro de Teresina.

Jogo do Poder